E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
CARIDADE & EMPATIA

Igreja em Campo Mourão promove “Varal Solidário” para ajudar pessoas carentes

Os varais oferecem as roupas a quem precisa, sem nenhuma burocracia. É só passar e pegar

26/03/2021 07h32
Por:
Fonte: tasabendo

A Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil em Campo Mourão (IPBCM) iniciou ontem um novo projeto social em apoio a pessoas mais necessitadas, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitos ficaram desempregados e encontram dificuldades até mesmo para colocar o alimento na mesa.

O projeto, denominado “Varal Solidário”, consiste na doação de roupas. As peças, também fruto de doação junto à igreja, são expostas em um varal, na calçada, em frente ao templo.

Pessoas necessitadas, ao passarem pelo local podem levar as roupas que precisam, sem a necessidade de pedir a ninguém. “As roupas são expostas nesse varal, justamente para que as pessoas passem e peguem o que necessitam”, explica o pastor Rovaldo Miranda de Matos.

Segundo o pastor a IPBCM, localizada na rua Guarapuava, esquina com a avenida Goioerê, em frente ao Supermercado Carreira, é uma igreja histórica e com forte engajamento social.

“Acreditamos no evangelho de forma integrada. A  igreja precisa agir além dos muros para servir a comunidade. Aqui desenvolvemos algumas iniciativas de ajuda social, como a distribuição de cestas básicas, tínhamos o banho solidário para moradores de rua, com toda uma estrutura pronta, inclusive com roupas e alimentos, mas por conta da pandemia tivemos que paralisar essa ação”, relatou o pastor.

Agora com o Varal Solidário, a Igreja Presbiteriana espera manter a ajuda a quem mais precisa. “Os varais oferecem as roupas a quem precisa, sem nenhuma burocracia. É só passar e pegar, da mesma forma a doação também pode ser feita na secretaria da igreja. O amor precisa ser uma prática diária em nossa vida, mostrando que uma sociedade unida pode fazer uma cidade melhor.”

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.