E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
COPA

Eliminatórias na América do Sul são mantidas para outubro

Com isso, CBF deve confirmar convocação de Tite para sexta-feira

15/09/2020 13h14Atualizado há 4 anos
Por:
Fonte: globoesporte

Fifa e Conmebol optaram pela manutenção em outubro do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A decisão foi tomada após uma reunião virtual das duas entidades nesta terça-feira. Os dirigentes chegaram a essa conclusão mesmo com as incertezas sobre as condições sanitárias e logísticas para as viagens de jogadores que atuam na Europa e em outros continentes.

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro. O jogo seria realizado na Arena Pernambuco, mas foi transferido para na Neo Química Arena. Corinthians e Santos têm o clássico agendado para o dia 7. Na sequência, no dia 13, a Seleção encara o Peru, fora de casa.

Com isso, CBF deve confirmar convocação de Tite para sexta-feira. Limite para enviar a lista é domingo (20).

ge apurou que houve divergências entre as associações antes de se chegar à decisão desta terça-feira. Três seleções não aceitavam começar as eliminatórias sem os seus destaques que atuam no exterior. CBF e Conmebol desejam iniciar a competição na data prevista.

O grande nó a ser desatado ainda é o da liberação de jogadores para viajar até a América do Sul, principalmente os que atuam na Europa. Não apenas por parte dos clubes que eles defendem, mas também dos países onde moram – a maioria exige que eles passem por quarentenas após voltar. Na prática, isso significa perder um atleta por quase um mês.

Em nenhum momento esteve em discussão uma mudança de formato na disputa das Eliminatórias. A Conmebol – apoiada pelas dez associações nacionais de futebol – sempre defendeu a manutenção do torneio em pontos corridos, todos contra todos, em 18 datas.

SIGA nossas redes sociais:           

Instagram: https://www.instagram.com/moreiranet10/

 Facebook:  https://www.facebook.com/moreiranet10

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.