E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
LINDA PAISAGEM

Irmãos Trevisan ficaram surpresos com tantos turistas na plantação de girassol

local virou ponto de encontro de pessoas de toda a aregião

14/07/2020 09h13
Por:
Fonte: OBEMDITO

Quem passa por Mariluz não deixa de visitar a plantação de girassol da propriedade Trevisan que fica às margens da rodovia as flores, cujas sementes serão extraídas em cerca de 40 dias, tem atraído gente de toda a região pela beleza.

No local anteriormente plantava-se milho e soja, no entanto a queda no valor comercial do milho fez com que os irmãos Renato e Luciano Trevisan procurassem uma nova alternativa econômica.

“Eu conversei com um amigo meu que plantou girassol no ano passado e decidi tentar este ano” contou em entrevista exclusiva ao obemdito, o agrônomo Renato. Foram cultivados 3 hectares de girassóis cuja colheita deve ocorrer em 40 dias e ainda não a destinação para as sementes.

Mas enquanto elas não são retiradas do campo o local vem atraindo turistas de toda a região por conta da beleza. Nesta segunda-feira dia 13 a reportagem de obendito esteve na propriedade rural e conheceu de perto a plantação além dos cuidados técnicos com a lavoura.

Os irmãos Trevisan tiveram de montar um esquema para atender tantos visitantes: “eu não imaginei que tanta gente viria aqui para tirar fotos” conta aos risos Renato.

Equipes de lojas de vestuários, fotógrafos profissionais e gente de diversas cidades do Paraná aproveitam a paisagem para registrar imagens.

Duas delas (foto abaixo) foram as amigas Maria Borges que é de Doutor Camargo e Neuza Julião de Umuarama, “é uma coisa muito linda né? eu nunca tinha visto nada parecido”, exclamou Dona Maria.

São aproximadamente 360 mil pés de girassóis, mas apesar da quantidade enorme muitos deles foram perdidos por conta da movimentação intensa no local, assim agora há uma taxa de R$5,00 por pessoa, uma forma de conscientização sobre o cuidado com as plantas. Além disso é obrigatório o uso de máscaras para entrar (podem ser retiradas para as fotos) por conta da pandemia da covid-19.

SIGA nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/moreiranet10/

Facebook:  https://www.facebook.com/moreiranet10

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.