E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

corona
Grafica moreiranet
divulgue 2
SAÚDE EM ALTA

Ratinho Junior pediu colaboração da população durante inauguração de UTI no Santa Casa

Microrregião fica fortalecida em relação à leitos de UTI

26/06/2020 08h17
Por: Gil Riguette
Fonte: AEN

Um antigo problema estrutural da saúde pública de Goioerê, na Região Centro-Oeste, foi resolvido nesta quinta-feira (25) com a entrega, pelo Governo do Estado, de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  O conjunto de leitos vai funcionar dentro da Santa Casa de Misericórdia do município e, neste primeiro momento, será destinado exclusivamente para atender pacientes infectados pelo coronavírus. A entrega foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O investimento em equipamentos foi de R$ 1,6 milhão. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde vai repassar aproximadamente R$ 500 mil por mês como ajuda de custeio para manutenção dos leitos.

“É um momento duro, de pandemia, em que precisamos acelerar ainda mais o processo de descentralização da saúde no Paraná, fazer com que o atendimento fique próximo das pessoas”, afirmou o governador. “Com essa UTI, a Santa Casa de Goioerê se transforma em um importante hospital regional, em condições de colaborar com as cidades vizinhas”, disse ele.

Ratinho Junior acrescentou que, passado a Covid-19, os leitos serão readequados, servindo para atendimento de traumas e doenças. “É uma pequena contribuição para a saúde de Goioerê e de toda a região”, disse.

UNIÃO - Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que, por causa da inexistência de leitos especializados, os moradores de Goioerê precisavam ser deslocados para receber atendimento em outras cidades-polo, sobrecarregando o sistema, especialmente em Campo Mourão.

“Nunca vimos ou vivemos algo parecido com essa pandemia, por isso o momento é de unir esforços pela saúde. Essa UTI vai certamente ajudar Goioerê, mas também irá contribuir com cidades da Região Oeste e Noroeste”, ressaltou o secretário.

CUIDADOS – O governador Ratinho Junior voltou a pedir a colaboração da população para diminuir a circulação do vírus. De acordo com ele, além do isolamento social, as pessoas precisam seguir as recomendações de higienização, como lavar as mãos e aplicar álcool gel, além de usar máscaras e luvas para proteção. “Não temos ainda vacina e também não  remédio comprovadamente eficaz. Então precisamos fazer nossa parte e nos cuidar o máximo possível”, afirmou.

SIGA nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/moreiranet10/

Facebook:  https://www.facebook.com/moreiranet10

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.