E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

corona
divulgue 2
Grafica moreiranet
NEGÓCIO RENTÁVEL

Interior do Paraná e o setor imobiliário em 2020

Conheça critérios importantes para a escolha do seu local para investimentos no PR

20/06/2020 08h26
Por: Gil Riguette
Fonte: moreiranet

Moradores urbanos geralmente idealizam como é viver em áreas fora dos limites de uma cidade grande, e há de fato algumas vantagens. Os custos de terras caem quanto mais se adentra para o interior país. Quanto mais longe você fica de uma capital ou cidade de referência, menor é o valor da área negociada. 

Se você parar pra pensar nisso e acrescentar a qualidade de vida agregada a morar numa cidade de interior, como mais contato com a natureza, ar mais limpo e mais espaço, certamente pode pensar em construir uma casa personalizada com suas próprias especificações, seja para morar, seja para vender ou posteriormente alugar. 

Obviamente, encontrar mão-de-obra qualificada, que esteja disponível no local ou que possa viajar para sua região pode ser difícil. Quem estiver disposto provavelmente cobrará mais para compensar a distância. O transporte de materiais de construção e o pagamento da entrega também custarão mais do que se você construísse uma casa numa cidade grande. 

Conveniências modernas geralmente estão disponíveis, mas nem sempre são confiáveis ​​no meio do nada. Ir a uma cidade maior para fazer compras e outras necessidades geralmente requer planejamento e viagens longas. E você pode ficar preso em casa por dias se neva e as estradas rurais não forem prontas e adequadamente aradas. 

Contudo, quando você busca por uma cidade do interior com estrutura e está buscando por imobiliárias em Cascavel, isso fica bem mais fácil. Por essa razão, acompanhe este guia para você que deseja investir em imóveis no interior do Paraná a partir de 2020. Acompanhe! 

Por que investir em imóveis é vantajoso?

 O investimento imobiliário é melhor entendido como um negócio. Como qualquer empresa, a oferta e a demanda determinam seus lucros. Uma empresa ideal possui um produto ou serviço que todos desejam (alta demanda). Ele também possui um produto ou serviço difícil de replicar (fornecimento limitado). Uma excelente localização para o seu investimento cria um poderoso "fosso econômico" que o ajudará a ganhar um bom dinheiro. 

Por quê? Porque novas construções e crescimento futuro não podem replicar o que você tem. A maior parte do crescimento ocorre no perímetro das cidades. Depois que você possui propriedades em um local que seu cliente final adora, a economia o beneficia. Se você dispõe de casas à venda em Londrina, bem no centro da cidade, por exemplo, e até conseguir um bom comprador você deseja aluga-las, você comandará os aluguéis ou preços mais altos. 

Assim, desfrutará das taxas de vacância mais baixas porque seus inquilinos permanecerão por mais tempo e aumentará seus preços ao longo do tempo. Em outras palavras, você ganhará mais dinheiro do que investindo em áreas menos movimentadas da cidade. 

 Por quê o Paraná é um bom lugar para investir em imóveis? 

Os investimentos imobiliários só funcionam se os clientes que vivem neles têm bons empregos. Se você possui um investimento em uma cidade com 1 fábrica e a fábrica fecha ou muda de país ou Estado, seu investimento sofrerá drasticamente. Por quê? Como os aluguéis diminuem, as vagas aumentam e você perde a capacidade de vender ou alugar seu imóvel. 

Portanto, faz sentido estudar primeiro o mercado de trabalho da sua localização. Aqui estão algumas coisas que você deseja considerar para um forte mercado de trabalho: o número de empregos no seu mercado geral e se esse número está aumentando, diminuindo. O salário médio para os trabalhadores, tipos de trabalhos: profissionais, alta tecnologia, técnicos bem pagos, trabalhadores mal remunerados, trabalhos diversificados ou uma variedade estável de indústrias e fontes de emprego. 

Evidentemente, em se tratando de investimento imobiliário, dificilmente uma localização será plenamente perfeita. Mas, idealmente, você encontra imóveis em Toledo e em cidades do interior do Estado do Paraná uma fonte bem diversificada de possibilidades de negociação.

Muitas possuem boas ofertas empregos, uma sólida mistura de tipos de trabalhadores, um salário médio crescente e uma baixa taxa de desemprego. Isso se pode inclusive aferir ao ler as notícias sobre os esforços do Governo Paranaense para atrair empregos. Afinal, um bom investimento começa por meio do estudo do local onde ele será realizado e suas políticas públicas e de infraestrutura também. 

Que critério devo seguir ao optar por uma cidade para investir em 2020? 

Se você deseja investir no setor imobiliário paranaense no ano de 2020, leve sempre em conta o fator que menos gera desgaste no setor imobiliário: critério populacional. 

Estando atento à quantidade de pessoas que podem vir a ocupar seu imóvel em um suposto aluguel ou depois adquiri-lo irá ajuda-lo a refletir sobre a melhor cidade para investir. Lembre-se que o critério de população está intimamente relacionado aos empregos e à economia de uma região, que influenciam no crescimento (ou declínio) da população. 

As pessoas tendem a se mudar para regiões com melhores perspectivas de emprego. Mas também existem muitos outros critérios, como clima, preço da moradia, atrações naturais (montanhas, lagos, parques) e políticas locais que atraem as pessoas para um local. 

Para investimentos imobiliários, você gosta de ver uma região com uma população crescente, porque isso tende a aumentar a demanda por moradias. E lembre-se: uma demanda maior + oferta limitada levam a aluguéis e valores mais altos. Essas tendências são uma das maneiras pelas quais você ganha dinheiro no setor imobiliário. 

Faça sempre uma boa avaliação do que irá negociar 

Obtenha uma avaliação para determinar um preço apropriado antes de fazer uma oferta para qualquer tipo de negociação imobiliária, especialmente se você não planeja financiar a compra de terras por meio de um credor convencional. Lembre-se de que às vezes é difícil encontrar vendas comparáveis quando você compra terras de fazendas, por exemplo, então fique atento. 

Um bom corretor procurará todas essas questões e poderá aconselhá-lo sobre se alguma delas afetará a possibilidade de você construir sua casa dos sonhos lá um dia - ou mesmo revender toda a propriedade ou ela parcialmente, em alguma situação mais adiante. Por isso, pesquise bem antes de negociar, mas esteja seguro ao investir no Paraná, pois é um Estado que proporciona excelente possibilidades de investimentos.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe este post em suas redes sociais!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.