E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MOREIRANET

Casal moreira-salense está em isolamento social em casa desde 23 de março

Um fato raro, há tantos dias sem sair de casa e sem contato com mais ninguém

01/06/2020 13h38Atualizado há 4 anos
Por:
Fonte: moreiranet
Imagens facebook*
Imagens facebook*

Um fato curioso e inusitado é o comportamento do casal: Zilda Alves Castilho, 75 anos, e João Castilho, 81 anos, em relação ao isolamento social neste período de pandemia, após o primeiro decreto de quarentena imposto na cidade de Moreira Sales no dia 23 de março. 

Casado há 60 anos, eles são moradores na Rua Maria Ferreira da Cruz, Bairro São José, e desde então, há exatos 71 dias, ´seu João´ e ´dona Zilda´, como são conhecidos, não saíram mais de casa, ficando em isolamento total. 

De acordo com relatos do casal, por meio telefônico ao Moreiranet, as compras de supermercados, contas e boletos à pagar, remédios e outras necessidades, tudo é feito pelo filho e netos. 

Dona Zilda relatou que as compras de supermercado recebidas são entregues na área da residência e depois tudo é limpo e lavado com detergente e desinfetado com álcool, não tendo nenhum contato com ninguém. 

Outra curiosidade é o fato que estão sem cortar os cabelos desde o isolamento, e isso para o casal é um desconforto, devido aos cuidados com a aparência, mas dizem que vale a pena, pois é por uma boa causa. 

“A dificuldade maior agora é com a saudade dos filhos e netos, não podemos abraça-los e nem recebê-los em casa, esperamos que em breve tudo isso passe e nossas vidas voltem ao normal”, frisou com esperança dona Zilda. 

 

SIGA nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/moreiranet10/

Facebook:  https://www.facebook.com/moreiranet10

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.