E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MOREIRANET

Moreira Sales: égua debilitada com potro é abandonada pelo dono e acaba salva pela Secretaria de Agricultura

Se o socorro não chegasse a tempo, a égua poderia ter tido outra sorte

26/05/2020 09h14
Por:
Fonte: moreiranet

A Secretaria de Agricultura de Moreira Sales, por meio de sua equipe e com o apoio do secretário e médico veterinário Marcelo Marangoni e o estagiário em medicina veterinária Pedro Salomé, resgataram no último domingo, dia 24, uma égua com um potro que estava abandonada e muito debilitada.

O animal foi encontrado nas proximidades do parque de exposição, no Bairro São José, bem enfraquecido recebendo os cuidados e a medicação necessária pela equipe da Secretaria de Agricultura que tentou descobrir o dono, mas sem êxito.

A égua e o potro foram levados para um setor animal dentro do parque de exposição José Canezin, e após os cuidados iniciais, se encontra em plena recuperação.

De acordo com o estagiário Pedro Salomé, as pessoas precisam se consciente antes de possuir um animal, principalmente os de grande porte, “não basta apenas querer ter um animal, é preciso ter as condições mínimas, como local e alimentação adequada”, frisou Salomé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.