Grafica popup

E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

Grafica moreiranet
divulgue 2
Santa Maria 970x250
hotel
MOREIRANET

Iniciado terceira fase de vacinação contra a gripe nas UBS de Moreira Sales

a vacina tem como objetivo prevenir da influenza (como o H1N1) e facilitar e acelerar o diagnóstico da Covid-19

11/05/2020 18h03
Por: Gil Riguette
Fonte: moreiranet

Iniciou nesta segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Esta é a primeira etapa da 3ª fase da campanha e deverá abranger crianças de 00 a menores de 06 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A primeira etapa acontece de 11 a 15 de maio. A segunda etapa será realizada de 18 de maio a 05 de junho, e serão vacinados adultos de 55 a 59 anos, professores e também a vacinação dos grupos contemplados na 1ª e 2ª fase da campanha que ainda não foram vacinados.

De acordo com a secretária de Saúde, Roberta Carpiné, a vacina tem como objetivo prevenir da influenza (como o H1N1) e facilitar e acelerar o diagnóstico da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. "É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza", destacou.

LOCAIS DE VACINA

A população da Unidade Básica de Saúde da Vila Belém e da Unidade Básica de Saúde da São Luiz receberão a vacina no prédio da Vigilância Sanitária, próximo ao Centro de Saúde, onde também estará sendo realizada as vacinas de rotina e a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, para pessoas de 30 a 59 anos.

Para os moradores do bairro Santa Luzia, a sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Santa Luzia atenderá normalmente.

O horário de atendimento é das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30. 

 

SIGA O MOREIRANET NO INSTAGRAN:

https://www.instagram.com/moreiranet10/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.