E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MOREIRANET

Moreira Sales: começa nesta terça a retirada do cartão Comida Boa

O cartão já estará carregado com o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial

11/05/2020 07h23Atualizado há 4 anos
Por:
Fonte: prefeitura de moreira sales

O cartão Comida Boa, iniciativa do Governo do Estado para dar auxílio emergencial para a compra de alimentos à 01 milhão de famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social, já está nos municípios do Interior paranaense, onde a distribuição fica a cargo das prefeituras.

Em Moreira Sales, a entrega acontece na próxima terça, quarta e quinta-feira (12 a 14 de maio) no Ginásio de Esportes Morenão. O cartão permite a compra de alimentos no comércio credenciado.

Para retirar o cartão, o beneficiário deverá seguir um calendário de acordo com o mês de nascimento. Confira:

Terça-Feira (12/05)

09h às 16h - Nascidos em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril

Quarta-feira (13/05)

09h às 16h - Nascidos em Maio, Junho, Julho e Agosto

Quinta-feira (14/05)

09h às 16h - Nascidos em Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro

O escalonamento é necessário para evitar aglomerações, devido ao grande número de benefícios em Moreira Sales. São cerca de 2 mil pessoas cadastradas no CadÚnico. Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, o site http://cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150.

O cartão já estará carregado com o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial para a compra de alimentos, regulamentado pela Lei nº 20.172. No momento da retirada do cartão o beneficiário deve cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos.

LOCAIS DE RETIRADA - Os locais de retirada dos vales também estão disponíveis no site no Cartão Comida Boa, no link http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/distribuicao.php, ou pelo telefone 0800 200 4150, bem como outras informações sobre a distribuição do auxílio.

QUEM VAI RECEBER – Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que estão enquadrados nos requisitos do programa.

O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.