E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MOREIRANET

Furto de cabos em poço da Sanepar pode causa falta de água em Moreira Sales

È a terceira vez que o furto ocorre no mesmo lugar e da mesma maneira

08/05/2020 09h20Atualizado há 4 anos
Por:
Fonte: moreiranet
Painel de Controle do poço
Painel de Controle do poço

A Sanepar, empresa de abastecimento de água de Moreira Sales, relatou na manhã desta sexta-feira, dia 08, um furto de cabos de cobre elétrico, responsáveis pela estrutura de seu maior poço artesiano localizado próximo ao cemitério municipal. È a terceira vez que o furto ocorre no mesmo lugar e da mesma maneira.

Além do furto de cerca de 110 metros de cabos de cobre 99mm, que pesa em torno de 20 quilos, também foi danificado o painel de controle, o que resultou em paralisação imediata do abastecimento na cidade.

De acordo com técnicos da Sanepar local, o poço paralisado é responsável por cerca de 80% do abastecimento, 95 mil litros/hora, e há ainda outros dois poços menores responsáveis pelos 20% restantes do abastecimento da cidade.

O pedido que a Sanepar faz à população é que nas próximas 24 horas faça racionamento da água, pois o desperdício pode causar a falta de água em alguns pontos, principalmente no centro comercial da cidade, no Jardim Morada do Sol, no Parque Industrial e no Jardim Novo Horizonte, pois são os pontos mais altos da cidade. 

 

SIGA O MOREIRANET NO INSTAGRAN:

https://www.instagram.com/moreiranet10/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.