Grafica popup

E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

hotel
Santa Maria 970x250
divulgue 2
Grafica moreiranet
MOREIRANET

Aprovação da PEC do "orçamento de guerra" será fundamental para ajudar empresas e garantir empregos, diz Rubens Bueno

A proposta cria um regime extraordinário para facilitar os gastos públicos com ações de combate à Covid-19

08/05/2020 08h14
Por: Gil Riguette
Fonte: assessoria RB

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) afirmou nesta quarta-feira que a aprovação, em segundo turno, da chamada PEC do "orçamento de guerra" (PEC 10/20) vai ajudar empresas que estão em dificuldade durante a pandemia do novo coronavírus e também será uma ferramenta importante para garantir a manutenção de empregos.

A proposta cria um regime extraordinário para facilitar os gastos públicos com ações de combate à Covid-19 e para a mitigação dos impactos econômicos decorrentes das medidas de isolamento social. Entre as medidas, a PEC autoriza o Banco Central (BC) a comprar título de empresas privadas no chamado mercado secundário – títulos que já fazem parte de carteiras de fundos e corretoras, por exemplo. O objetivo é garantir liquidez ao mercado de capitais.

"É mais uma iniciativa da Câmara dos Deputados, que está preocupada com a situação do país, das empresas e com os empregos. O Banco Central, ao ser autorizado a comprar e vender ativos de empresas, pode prestar um auxílio importante, até porque isso acontece em qualquer lugar do mundo em momentos de crise, como esta que assola o Brasil hoje", afirmou Rubens Bueno, ao defender a aprovação da emenda constitucional.

O texto também traz processo simplificado para a contratação de pessoal temporário, de obras, serviços e compras relacionados exclusivamente ao enfrentamento da situação de calamidade pública.

O texto aprovado pela Câmara será enviado à promulgação do Congresso Nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.