E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MOREIRANET

Paraná tem aumento em mais de 50% de casos do Coronavírus em 24 horas

o estado tem 202 suspeitas da Covid-19 em investigação. Outras 137 suspeitas foram descartadas

21/03/2020 07h45
Por:
Fonte: G1

O Paraná tem 36 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na tarde desta sexta-feira (20). São 13 confirmações a mais que na quinta-feira (19). O Ministério da Saúde confirmou 32 casos no estado.

Conforme o boletim, o estado tem 202 suspeitas da Covid-19 em investigação. Outras 137 suspeitas foram descartadas.

Das 13 novas confirmações, 10 pessoas estão em Curitiba, duas em Londrina, no norte do Paraná, e uma em Guaíra, no oeste do estado, informou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

Segundo ele, os casos confirmados nesta sexta são de oito mulheres e cinco homens, com idades entre 25 e 59 anos.

Das 27 pessoas que estão com Covid-19 em Curitiba, seis estão internadas, sendo duas em estado grave, de acordo com a Secretaria de Saúde da capital.

Conforme o secretário, outras seis pessoas testaram positivo em exames de laboratórios não credenciados, o que demanda contraprova pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). 

CASOS POR MUNICIPIO:


Curitiba: 27

Londrina: 3

Cianorte: 2

Campo Largo: 1

Foz do Iguaçu: 1

Maringá: 1

Guaíra: 1 

Beto Preto afirmou que até esta sexta não havia casos de transmissão comunitária confirmados. Porém, ele explicou que isso pode ocorrer a qualquer momento.

Na noite desta sexta, o Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional está sob status de transmissão comunitária. O status foi publicado em portaria na noite desta sexta.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já tinha anunciado nesta tarde que a medida seria tomada em breve para facilitar ações do governo. Ele sinalizou também que a previsão é que os casos da doença disparem em abril e o sistema de saúde deve entrar em colapso.

A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

 

SIGA O MOREIRANET NO INSTAGRAN:

https://www.instagram.com/moreiranet10/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.