E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

hotel
Santa Maria 970x250
DIVULGUE AQUI
MOREIRANET

Prefeitura de Umuarama não confirma caso suspeito de Coronavírus

Em paralelo corre a informação de que um paciente com suspeita da doença teria sido atendido na rede privada com os sintomas da doença

12/03/2020 07h53
Por: Gil Riguette
Fonte: OBEMDITO

Na noite desta quarta-feira, 11, pacientes que aguardavam consultas no Pronto Atendimento de Umuarama procuraram a reportagem de Obendito relatando que havia um caso suspeito de coronavírus sendo encaminhado para o local.

Segundo a testemunha um funcionário local teria pedido para que ela deixasse a unidade de saúde, pois estava com uma criança e um caso claríssimo de coronavírus estava chegando.

Em paralelo corre a informação de que um paciente com suspeita da doença teria sido atendido na rede privada com os sintomas da doença, neste caso a prefeitura está a par do boato e informou a reportagem que não há confirmação da doença em Umuarama.

No caso do coronavírus, mesmo quando os pacientes são atendidos na rede privada os órgãos públicos precisam ser notificados o que até agora não aconteceu.

A respeito do suposto atendimento no PA a assessoria de imprensa da prefeitura diz que também não há a confirmação do caso suspeito ao menos até às 20h20 desta quarta-feira 11.

No Brasil foram confirmados 52 casos da doença pelo Ministério da Saúde, a orientação para evitar o contágio é para que as pessoas mantenham hábitos como lavar as mãos com frequência e utilizar álcool gel.

 

SIGA O MOREIRANET NO INSTAGRAN:

https://www.instagram.com/moreiranet10/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.