E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

hotel
Santa Maria 970x250
DIVULGUE AQUI
MOREIRANET

Epidemia de dengue causa superlotação no Santa Casa de Goioerê

Como essa sobrecarga de pacientes com sintomas de dengue estava refletindo na qualidade do atendimento do Pronto Atendimento

10/03/2020 07h52
Por: Gil Riguette
Fonte: goionews

Com a epidemia de dengue instalada no município e a falta de médicos nas unidades básicas dessaúde (esta semana apenas três dos quatro postos de saúde têm atendimento médico), a Santa Casa de Goioerê está com superlotação, sem vagas para internamentos na enfermaria e com sobrecarga de trabalho no Pronto Atendimento.

Conforme a enfermeira Regina Ribeiro, chefe do Pronto Atendimento, na última semana foram atendidos mais de 200 pacientes com suspeita de dengue, com uma média de 10 internamentos por dia. Na segunda-feira, 9, foram realizados 25 atendimentos de pessoas com suspeita de dengue.

Como essa sobrecarga de pacientes com sintomas de dengue estava refletindo na qualidade do atendimento do Pronto Atendimento, a direção da Santa Casa decidiu criar um Ambulatório Emergencial de Dengue, para onde são encaminhadas as pessoas com suspeita da doença, após receberem o primeiro atendimento médico.

Neste ambulatório os pacientes recebem medicamentos, fazem coleta de sangue para hemograma e aguardam o resultado. Dessa forma, o fluxo de pessoas no Pronto Atendimento reduz, mas a Santa Casa teve de dobrar as equipes de enfermagem, para dar conta da demanda, aumentando os custos do hospital.

A prefeitura de Goioerê já foi comunicada a respeito da superlotação da Santa Casa, por causa da dengue. A direção da Santa Casa acredita que o volume de atendimento de dengue continuará grande e até aumentará caso persista por muito tempo a falta de médicos nos postos de saúde de Goioerê. 

 

SIGA O MOREIRANET NO INSTAGRAN:

https://www.instagram.com/moreiranet10/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.