E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

Louvor
Santa Maria 970x250
DIVULGUE AQUI
MOREIRANET

Mãe e filha unidas em uma linda história de amor à educação e a comunidade da Vila Gianello

A emoção foi o ponto alto da inauguração, pois muita história estava envolvida em uma escola cinquentenária

07/02/2020 09h20Atualizado há 2 semanas
Por: Gil Riguette
Fonte: moreiranet
Raquel Lôbo, prefeito Rafael e a professora Marli
Raquel Lôbo, prefeito Rafael e a professora Marli

A recente inauguração da Escola Rural Municipal Agostinho Portello no patrimônio da Vila Gianello evidenciou uma rica história em família em prol da educação desta comunidade, pois uniu a geração passada com a professora Marli Lôbo na antiga escola e agora com o legado passado á filha Raquel Lôbo, que coincidiu com a entrega de um novo prédio.

Marli Lôbo, aposentada recentemente como professora, atuou por 31 anos educando várias gerações de crianças, e acompanhou boa parte da história da escola rural, deixando um legado rico e louvável no setor da educação da Vila Gianello.

“É uma graça de Deus ter a oportunidade de vivenciar tudo isso, uma alegria muito grande ver minha filha iniciando como professora nesta escola, que agora é uma escola nova. Sonhei muito por este projeto, e agora vejo o sonho ser realizado. Temos muito orgulho de nossa escola”, destacou Marli.

Sua filha Raquel Lôbo, aprovada em concurso publico, será a mais nova professora da escola rural, levando consigo a responsabilidade de herdar da mãe uma história riquíssima e dar sequencia no futuro e no cuidado de muitas crianças.

“Eu fico um pouco apreensiva, pois cresci nesta escola, vi minha mãe trabalhando aqui, e agora assumo uma sala de aula. Peço a Deus que me fortaleça e me dê capacidade. Além de minha mãe também tem minha tia Marilza que é professora na sala ao lado. Agora temos boas expectativas pois a estrutura está bem melhor”, concluiu Raquel.

O prefeito Rafael Bolacha parabenizou a família Lôbo pela história na educação da Vila Gianello e relatou a felicidade de fazer uma obra incentivada pelo amor de manter a escola da Vila Gianello em atividade. “Concluímos uma missão, uma missão dada por Deus e gerida com muito carinho para com nossa comunidade da Vila Gianello”, destacou Rafael.

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAN:

https://www.instagram.com/moreiranet10/