E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

Santa Maria 970x250
Louvor
DIVULGUE AQUI
MOREIRANET

Papa Francisco pede para ‘respirarmos’ notícias boas

Francisco pede a todos, não somente os católicos, para que não cedam à tentação das notícias destrutivas.

30/01/2020 16h15Atualizado há 6 dias
Por: Gil Riguette
Fonte: Vatican News

O Papa Francisco divulgou uma bela mensagem na última sexta-feira (24) para comemorar o Dia Mundial das Comunicações, em memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

“Para não nos perdermos, precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destroem. Histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”, disse.

Francisco pede a todos, não somente os católicos, para que não cedam à tentação das notícias destrutivas.

O pontífice afirma que vivemos tempos em que as palavras nunca foram tão utilizadas para dividir, segregar e adoentar as pessoas.

Nesse contexto, é essencial combatermos as notícias destrutivas e divisivas com palavras de união, amor ao próximo e humildade.

Mais do que isso, a ‘busca da verdade’ precisa ser levada a sério. Precisamos “respirar a verdade das boas histórias”, disse o Papa.

“Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade de uma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita. Uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”, complementou.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído por São Paulo VI em 1967 e é comemorado na data da Solenidade da Ascensão do Senhor, que, neste ano, será celebrada em 24 de maio. 

 

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAN:

https://www.instagram.com/moreiranet10/