E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MOREIRANET

Luzes no céu na região de Apucarana chamam atenção de moradores

Alguns chegaram a acreditar que eram luzes de espaçonaves extraterrestres.

16/01/2020 06h47
Por:
Fonte: Blog do Berimbau

Moradores de Cruzmaltina, Borrazópolis, Faxinal e Kaloré, no Vale do Ivaí – região de Apucarana - ficaram intrigados após flagrarem objetos não identificados no céu, na noite de terça-feira (14). 

Alguns chegaram a acreditar que eram luzes de espaçonaves extraterrestres. Contudo, as imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a atividade de satélites no céu.
Especialistas afirmam que as luzes são os satélites Starlink, da empresa SpaceX que pretende colocar 12 mil satélites em órbita para universalizar o acesso à internet.

Mas isso pode confundir a população e atrapalhar a visão das estrelas.
Segundo Elon Musk, CEO SpaceX, os satélites orbitam há uma altura que pode variar de 350 a 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, e por isso podem ser vistos facilmente. Eventos semelhantes a estes foram registrados em todo o Brasil e em outras partes do mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.