E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

Mais de 150 alunos moreira-salenses receberam formação do PROERD 2019

11/12/2019 14h52
Por:
Fonte: prefeitura de moreira sales

Uma noite festiva para os 159 alunos que se formaram na noite desta terça-feira, 10, pelo Proerd. A solenidade realizada na Associação dos Funcionários Públicos reuniu centenas de pessoas entre pais, professores e lideranças municipais.

O Proerd é um programa totalmente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal ensinar as crianças a dizerem não às drogas e à violência. Os instrutores são policiais militares capacitados e contam com a ativa participação dos professores e da família.

De acordo com a secretária de Educação Eugênia Viotto, o Proerd é um programa importante, que serve como instrumento de orientação às crianças, a respeito dos perigos das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

No município, o programa está sendo desenvolvido em parceria com a Copacol e Polícia Militar. "Desde já queremos agradecer a parceria e apoio da Copacol, pois graças a isso o programa tem sido um sucesso no município", disse ela.

A secretária também está agradecendo ao soldado Silva, que ministra as aulas e orienta as crianças. "Somos gratos a todos, mas em especial ao soldado Silva, que muito nos tem ajudado", frisou ela.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados a todos os alunos e o 'Leão Dare', símbolo do Proerd, significando a força, garra e a resistência que todos precisam ter, além de serem premiadas as melhores redações das turmas.

O prefeito Rafael Bolacha agradeceu a Copacol e a Polícia Militar pela parceria em prol do futuro das crianças. "O Proerd ensina as crianças e controlar seus impulsos e a pensar nos riscos e nas consequências. Obrigado Copacol e Polícia Militar por, junto conosco, resgatar esse projeto no município", destacou o prefeito Rafael Bolacha.

PREMIAÇÃO

Durante a Solenidade, foram premiados os melhores alunos de cada turma, que receberam um kit especial, além de ser premiado também a melhor redação de todas as turmas com uma bicicleta.

AUTORIDADES

Dentre as autoridades presentes estiveram o Prefeito Rafael Bolacha, Sargento Márcio Cézar Mazetto dos Santos, cabo Claudio, Coordenadora dos projetos Sociais da Copacol Gislaine Pontes Fernandes, secretária de Educação Eugênia Viotto, presidente da Associação de Funcionários Públicos Antonio Siqueira Couto, presidente do Conselho Tutelar Lueli e secretário de Administração Reginaldo Martins.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.