E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

Santa Maria 970x250
DIVULGUE AQUI
MoreiraNet

Projeto de Bueno nomeia trecho da BR-272 em homenagem a ex prefeito de Janiópolis

10/12/2019 13h56
Por: Gil Riguette
Fonte: assessoria RB
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta terça-feira (10) projeto do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) que dá ao trecho da BR-272, entre os municípios de Campo Mourão e Goioerê, o nome de Rodovia Alfeu Teodoro de Oliveira. Empresário e político, ele faleceu em 1993 após um acidente de trânsito. Foi vereador de Campo Mourão e três vezes prefeito de Janiópolis. O projeto segue agora para apreciação do Senado Federal.

“O nome da família Teodoro de Oliveira está associado à criação e o desenvolvimento do município de Campo Mourão e vizinhanças. Filho de José Teodoro de Oliveira, um dos fundadores de Campo Mourão, nos idos de 1910, Alfeu Teodoro de Oliveira herdou do pai, colonizador, os traços da coragem, determinação e empenho dos desbravadores para quem o trabalho antes de simples obrigação e impulso é realização. Nada mais justa essa homenagem a um dos homens que ajudou a desenvolver a região”, destaca Rubens Bueno.

O deputado lembra ainda que com carisma, garra e compromisso, Alfeu Teodoro de Oliveira contribuiu substancialmente para a estruturação e o crescimento da terra natal, Campo Mourão. Conciliou as atividades de pecuarista e empresário nos ramos do extrativismo mineral e no comércio de combustíveis e lubrificantes, com a carreira política.

Iniciou cedo, ao ser designado suplente de vereador nas eleições de 1956. Na eleição de 1959 foi eleito vereador de Campo Mourão, como o candidato mais votado do município, tendo conquistado o cargo de Prefeito de Janiópolis (antigo distrito de Campo Mourão) em outras três eleições (1972, 1992 e 1995). Infelizmente não conseguiu cumprir integralmente o mandato na gestão 1993/1995 por ter falecido, juntamente com sua esposa Ana Albuquerque de Oliveira, em acidente de trânsito em 29 de maio de 1993.

“A personalidade forte o compelia a intervenções firmes na administração pública, mas o coração de homem bom o levava a ouvir e atender a todos, inclusive a opositores políticos. Atitudes independentes, posições personalizadas, compromissos políticos inarredáveis foram aspectos do comportamento de um homem forjado sobre a ética da honra e da dignidade, para o qual a posição firmada em conversações equivale a documento assinado e registrado em cartório”, relembra Rubens Bueno.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários