E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

DIVULGUE AQUI
Santa Maria 970x250
MoreiraNet

Dengue faz mais uma vítima fatal na região

06/12/2019 07h08
Por: Gil Riguette
Fonte: (Tribuna do Interior)

A cidade de Nova Cantu amanheceu de luto na quinta-feira (5). O servidor público municipal, Alberto Viczmiszin, 26 anos, morreu por dengue. Viczmiszin estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão desde o início da semana e, por ironia do destino, morreu justamente no dia que completaria 27 anos. 

A morte causou comoção na população da cidade que ao mesmo tempo convive com medo da doença. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia, e será levado em seguida ao município à família, para velório.

É a segunda morte por dengue na cidade. No mês de novembro, uma mulher de 31 anos de idade também veio a óbito em decorrência da doença.

O prefeito do município, José Carlos Gomes (DEM), decretou luto oficial pela morte do servidor. “Hoje a cidade amanheceu triste, faleceu um grande rapaz, era exemplo de servidor, muito querido por todos”, lamentou Gomes. 

“E por ironia faleceu justamente no dia do seu aniversário, era para estamos festejando e não enlutados. Infelizmente não podemos trazê-lo de volta”, desabafou emocionado o prefeito.

A prefeitura de Nova Cantu decretou no início desta semana situação de emergência por causa da epidemia de dengue na cidade pelo período de 120 dias (4 meses). Com isso o município espera ter mais recursos do estado e do governo federal para ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários