E-mail

contato@moreiranet.com

WhatsApp

44 99957-1789

Santa Maria 970x250
DIVULGUE AQUI
MoreiraNet

Alunos moreira-salenses recebem revista educativa que ensina combater a dengue

02/12/2019 13h40
Por: Gil Riguette
Fonte: moreiranet/Gil Riguette


A Secretaria de Saúde de Moreira Sales, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, preparou um material didático, na forma de uma revista informativa, com um objetivo de conscientização da prevenção contra o mosquito da dengue, o Aedes Aegypti.


E na semana passada a secretária de saúde Roberta Carpiné, juntamente com o chefe da vigilância sanitária Marcello Moura e agentes de endemias, percorreram a rede municipal de ensino fundamental para fazer a entrega do material junto às crianças do 1º ao 5º Ano.


De acordo com o chefe da vigilância Marcello Moura, a conscientização junto as crianças além de ser de base para um futuro livre da doença, contribui em muito porque as crianças passam a fiscalizar as atitudes dos pais em casa em relação ao combate de focos do mosquito.


A secretária de saúde Roberta Carpiné salientou que o foco da dengue na cidade está sendo monitorado pelos agentes de endemias, mas uma possível proliferação depende muito da atitude e ação da população no combate, onde houver cuidado, menos riscos e menos casos ocorrerão.



Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários