E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
FAB

Piloto incendeia avião e foge após ser perseguido pela FAB, em Tuneiras do Oeste

Verificação do caso por força policial resultou na apreensão de quase 11 kg de cocaína, de um veículo e na prisão um homem de 21 anos

05/07/2023 16h26Atualizado há 10 meses
Por: Redação
Fonte: Portal da Cidade de Umuarama

Na manhã desta terça-feira (04), em uma ação conjunta de agentes do BPFron, 7ºBPM, Força Aérea Brasileira, 5ª CIPM e Polícia Federal, foram apreendidos 10.900 kg de cocaína, um veículo e preso um homem de 21 anos, em Tuneiras do Oeste.

A apreensão

A força policial recebeu a informação de que um avião carregado de entorpecentes havia sido interceptado pela Força Aérea Brasileira na região rural da cidade de Tuneiras do Oeste e que haviam veículos dando cobertura para transbordo da carga.

"Suspeita"

De acordo com a FAB, as aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e radar E-99 foram empregados para monitorar o avião. Isso porque, em ação considerada "suspeita", o piloto havia entrado no espaço aéreo sem autorização e plano de voo.

Em terra

As equipes policiais deslocaram até a região localizando a aeronave em chamas, e sendo orientadas por grupamento aéreo obtiveram êxito na localização do carro onde a droga que estava no avião estava sendo transportada.

Incêndio proposital

Tudo indica que o piloto do avião tenha colocado fogo na aeronave após o pouso. Ele está foragido. Diante dos fatos, policiais federais encaminharam os ilícitos e o detido para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.