E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
Saúde

Você e o Doutor: Entenda os tipos e sintomas do tumor ósseo

Julho Amarelo é o mês de conscientização desse tipo de tumor, que pode ser benigno ou maligno e para o qual existe tratamento

14/07/2021 08h22Atualizado há 3 anos
Por:
Fonte: R7

Além de hepatites virais, Julho Amarelo também é o mês de conscientização do tumor ósseo. Esse tipo de tumor merece atenção, pois pode ser benigno, mas também maligno e, neste caso, apesar de raro, tem rápido crescimento e pode afetar outros órgãos.

O tumor ósseo também pode ser resultado de metástase de outros tipos de câncer, como mama, próstata, rim, pulmão, tireoide, colón e reto e bexiga.

Neste episódio, o médico Antonio Sproesser explica quais são os tipos de tumor ósseo e em que grupos etários são mais frequentes. Também quais são os sintomas, os diagnósticos mais atualizados e por que a biópsia é necessária.

Em relação aos tratamentos, que abrangem radioterapia, quimioterapia e cirurgia, ele ressalta o cuidado de sempre preservar a função dos membros (pernas ou braços). "Quem cuida são oncologista e ortopedista. Atualmente existe ortopedista oncologista que acompanha o caso", orienta. "Todo câncer tem cura, depende do momento em que é diagnosticado", finaliza. 

Ouça o podcast:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.